Telefones da UFRJ terão novo prefixo

Os telefones das unidades da UFRJ no Rio de Janeiro com prefixos 3873, 2598 e 2562 passarão a ter o prefixo 3938, e os telefones de algumas unidades da UFRJ em Macaé passarão a ter o prefixo 2141.

A alteração ocorrerá em etapas, sendo primeiro para os telefones com prefixo 3873, seguidos dos prefixos 2598 e 2562. Em Macaé, a mudança deverá ocorrer depois de efetuadas as alterações na cidade do Rio de Janeiro.

As mudanças têm previsão para ocorrer até meados de março. Após a adoção dos novos prefixos, quem ligar para os números antigos ouvirá, durante 30 dias, uma mensagem da atual operadora, informando sobre os novos números.
A numeração atual dos ramais não será modificada, com exceção dos telefones do Museu Nacional e da Faculdade Nacional de Direito, cuja nova numeração será divulgada em breve.

O problema de identificação de chamadas da UFRJ também será resolvido. Por exemplo: atualmente, quem recebe no celular uma ligação da universidade registra apenas um número fictício, vinculado ao ramal tronco da central que origina a chamada. Com a mudança de operadora, cada ligação terá o ramal de origem identificado individualmente.

Fonte: http://www.ufrj.br/mostranoticia.php?noticia=14664_Telefones-da-UFRJ-terao-novo-prefixo.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *